DO CONEXÃO PODER
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), cobrou do Governo Federal uma medida contra o Grupo Hamas que atacou o povo de Israel , partindo da Faixa de Gaza, neste sábado (7).
“Nada justifica a barbárie imposta por estes terroristas, que deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos, a maioria formada pela população civil”, disse Fábio, nas redes sociais.
O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território. Segundo a imprensa internacional, tanto os ataques do Hamas quanto a retaliação de Israel deixaram centenas de mortos e milhares de feridos na região.
“É dever do Governo Brasileiro, sobretudo neste momento em que preside o Conselho de Segurança das Nações Unidas, tomar medidas firmes contra esta organização terrorista que tenta dizimar o povo israelense e, que com estes ataques, declara guerra à humanidade”, completou o chefe da Casa Civil.
De acordo com a imprensa internacional, até o momento foram registradas 313 mortes e 2 mil feridos na região.
“Me solidarizo com a população israelense, a que vive em Israel e a espalhada pelo mundo, diante de tamanha atrocidade e acompanharei de perto os desdobramentos deste ataque, tendo como norte uma resposta enérgica e necessária contra esta organização terrorista”, concluiu Fábio.
Assista: