05 de Fevereiro de 2022, 09h:27 - A | A

Poderes / ALIANÇAS 2022

Fagundes: Bolsonaro quer que o PL vença eleições, seja com Mauro ou não

Nos bastidores, a especulação é que Bolsonaro não gostaria de fechar uma chapa de apoio a Mauro Mendes

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O Partido Liberal (PL), sigla à qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou, ainda não decidiu se terá candidato próprio ou formará aliança para as eleições ao Governo de Mato Grosso. De acordo com o presidente estadual da sigla, senador Wellington Fagundes, “Bolsonaro quer vencer eleições”, seja apoiando Mauro Mendes (DEM) ou não.

Nos bastidores, a especulação é que Bolsonaro não gostaria de fechar uma chapa de apoio a Mauro Mendes, especialmente após embates por causa da MT-158, cujas obras de pavimentação ficaram “travadas” pelo governo federal, no Vale do Araguaia.

Na ocasião, Bolsonaro reclamou que estava “levando pancadas” de Mauro e do senador Carlos Fávaro (PSD).

Ainda assim, Fagundes afirma que o presidente não descarta que o PL componha o arco de alianças do democrata.

“O presidente quer ganhar a eleição. Nós do PL entendemos que ninguém ganha eleição sozinho e ninguém governa sozinho no Brasil. Vivemos pluripartidarismo. Muitos partidos existem, então quem tem essa disposição de ganhar e governar, precisa realmente de alianças”, disse o senador, em entrevista nesta quarta-feira (2).

Sobre a possibilidade de ele mesmo, Fagundes, ser candidato ao Governo, destacou que seu foco é tentar a reeleição Senado, com o aval do presidente.

“Desde o início, todos os entendimentos que houveram para a filiação dele foi com a minha candidatura à reeleição ao Senado. Tanto é que o ministro Tarcísio de Freitas queria filiar aqui em Mato Grosso, mas ficou bem claro e definido que a prioridade da minha candidatura à reeleição. Até porque esse é o caminho natural, não estou buscando o espaço de ninguém. Então, isso foi definido no partido, pela candidatura à reeleição de Wellington Fagundes”, garantiu.

Antes de definir se vai compor ou não com Mauro Mendes, o PL aguarda que o próprio governador decida se vai tentar a reeleição ou não.

“Não tem nada definido, até porque o Mauro nem declarou que é candidato. Ele está dizendo que vai analisar essa possibilidade. Então, não tem como a gente antecipar se ele mesmo não tomou decisão.”

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER