Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

20 de Fevereiro de 2024, 07h:51 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2024

Faiad defende candidatura de Juca do Guaraná a prefeito de Cuiabá

Ex-presidente da Câmara, Juca é aliado do prefeito Emanuel Pinheiro.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O presidente do diretório municipal do MDB, Francisco Faiad, revelou que tem planos de lançar o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato a prefeito de Cuiabá na eleição municipal deste ano. Em conversa com a imprensa, ele defendeu que o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), tem pelo menos 25% de transferência de votos mesmo enfrentando altos índices de rejeição.

A decisão, contudo, certamente enfrentará resistência do diretório estadual do partido, que tende a apoiar o nome de Eduardo Botelho (União).

“Hoje eu estou defendendo o nome do Juca do Guaraná, que é deputado estadual, que teve mais de 20 mil votos para deputado e que tem toda uma estrutura legislativa que pode auxiliar na sua campanha. Então esse é o nome que eu defendo. (...) Eu vou levar duas propostas: a primeira, que o MDB tenha candidato próprio, e no segundo ponto, que seja o deputado estadual Juca do Guaraná”, disse.

Faiad disse que recebeu o aval do parlamentar para propor a candidatura internamente no partido. “Já conversei com ele, sim, e ele me autorizou a colocar o nome dele. E disse que se essa for a escolha do partido, ele está à disposição para disputar eleição”.

O prefeito Emanuel Pinheiro vinha tentando emplacar o seu vice, José Roberto Stopa (PV), como o seu candidato, mas como o Partido Verde está dentro de uma federação com o PT e o PCdoB e o mais provável é que o candidato do grupo seja ligado ao Partido dos Trabalhadores, e Juca poderia ser esse representante.

“Eu penso o seguinte: nós temos um candidato da federação ligado ao presidente Lula (Lúdio Cabral), nós vamos ter um deputado federal, Abilio (Brunini), ligado ao ex-presidente da República (Jair Bolsonaro), nós vamos ter um candidato ligado ao Mauro Mendes (Eduardo Botelho). Por que não um candidato do MDB?”, questionou.

Ainda conforme Faiad, a expectativa do partido é eleger entre quatro e cinco vereadores em Cuiabá. Tudo isso, contudo, depende da chancela da convenção partidária, que ocorre em julho. O mandato de Faiad À frente do MDB, no entanto, pelo menos em um primeiro momento, vai até maio.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076