29 de Junho de 2021, 10h:59 - A | A

Poderes / TROCA DE MODAL

Fávaro: Bancada de MT vai se unir para aprovar BRT em Brasília

Declaração ocorreu após deputados e senadores se reunirem com o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás.

CAMILA SANTOS
SILVIA DEVAUX




O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que a bancada federal em Brasília deve se unir em defesa da troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para VLP (Veículo Leve sobre Pneus), como ele tem chamado o BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

A declaração foi dada na última segunda-feira (28) após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) que convocou senadores e deputados para um conversa no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia também:

Fávaro: Denúncias contra Bolsonaro são gravíssimas, mas CPI está politizada

A substituição do VLT foi anunciada pelo governador em dezembro de 2020. O edital era aguardado em junho, porém, não há sinal para sua divulgação.

Questionado sobre a demora, Fávaro chamou a situação de "urgência política" e se comprometeu a unir forças em Brasília para convencer o Governo Federal a acelerar a aprovação.

"Defendo a mudança de modal e vamos trabalhar para que o Ministério de Desenvolvimento Regional aceite a utilização dos recursos disponíveis para essa 'ferida' que corta a Capital e Várzea Grande seja transformada em uma obra de extrema importância para a população", declarou.

A medida conta com o apoio da maioria do deputados e senadores de Mato Grosso.

A novela do VLT é antiga. São mais de 6 anos na espera da sua conclusão. A obra já recebeu investimentos aproximados a R$ 1,2 bilhões. O senador ressaltou que os responsáveis por convênios não aproveitados devem ser cobrados para MT não ficar no vermelho.

"O Estado não pode ficar inadimplente e tem que cobrar as consequências de quem fez convênios errados no passado".

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER