Sábado, 12 de Julho de 2025

29 de Junho de 2021, 10h:59 - A | A

Poderes / TROCA DE MODAL

Fávaro: Bancada de MT vai se unir para aprovar BRT em Brasília

Declaração ocorreu após deputados e senadores se reunirem com o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás.

CAMILA SANTOS
SILVIA DEVAUX



O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que a bancada federal em Brasília deve se unir em defesa da troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para VLP (Veículo Leve sobre Pneus), como ele tem chamado o BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

A declaração foi dada na última segunda-feira (28) após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) que convocou senadores e deputados para um conversa no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia também:

Fávaro: Denúncias contra Bolsonaro são gravíssimas, mas CPI está politizada

A substituição do VLT foi anunciada pelo governador em dezembro de 2020. O edital era aguardado em junho, porém, não há sinal para sua divulgação.

Questionado sobre a demora, Fávaro chamou a situação de "urgência política" e se comprometeu a unir forças em Brasília para convencer o Governo Federal a acelerar a aprovação.

"Defendo a mudança de modal e vamos trabalhar para que o Ministério de Desenvolvimento Regional aceite a utilização dos recursos disponíveis para essa 'ferida' que corta a Capital e Várzea Grande seja transformada em uma obra de extrema importância para a população", declarou.

A medida conta com o apoio da maioria do deputados e senadores de Mato Grosso.

A novela do VLT é antiga. São mais de 6 anos na espera da sua conclusão. A obra já recebeu investimentos aproximados a R$ 1,2 bilhões. O senador ressaltou que os responsáveis por convênios não aproveitados devem ser cobrados para MT não ficar no vermelho.

"O Estado não pode ficar inadimplente e tem que cobrar as consequências de quem fez convênios errados no passado".

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076