DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou na última semana que vai provar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mentiu ao dizer que a maioria dos pacientes que são internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) vêm do interior do estado.
“É o cúmulo da hipocrisia e o reflexo da anarquia que se instalou em Cuiabá. Grande parte é mentira dele [Emanuel]. Vou provar isso”, afirmou à imprensa.
No último dia 24, o prefeito publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais alegando que 41% dos pacientes atendidos em Cuiabá são do interior e que isso prejudica a Capital. Na ocasião, ele ainda anunciou que solicitou uma reunião com o governador Mauro Mendes (União) para tratar do assunto.
Mauro confirmou que recebeu o ofício e que determinou que Gilberto e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), marcarão um encontro com Emanuel na próxima semana para discutir sobre a Saúde.
Apesar das críticas feitas ao Emanuel, Gilberto explicou que não vê problemas em se reunir com o prefeito da Capital para tentar solucionar o problema da saúde.
“Claro [que posso recebê-lo]. Não tenho problema nenhum para receber ninguém, sempre tive disposição”, disse.