VANESSA MORENO
CONEXÃO PODER
A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) disse à imprensa na manhã desta terça-feira (22) que o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) ainda não publicou o decreto para a transição de governo. O prazo para a publicação encerrou nessa segunda-feira (21).
Flávia solicitou oficialmente a publicação do decreto da equipe de transição no dia 10 deste mês e disse que caso não seja publicado ainda nesta terça, ela vai informar o fato ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pedir providências.
“Ainda não sei se ele publicou o decreto, o prazo era até ontem no final do dia, hoje se ele não publicar eu vou requerer no TCE informações e noticiar que não houve a publicação”, disse a Flávia Moretti.
Segundo a prefeita eleita, sua equipe de transição é composta por 32 membros e tem sua primeira reunião marcada para acontecer nesta quarta-feira (23), às 9h. O objetivo é começar a dividir as funções de cada um dos integrantes.
No começo deste mês, o nome do advogado Maurício Magalhães Neto foi anunciado como coordenador da transição.
Flávia Moretti ainda não informou quais são os nomes dos seus secretários, mas já adiantou que todas as pastas serão comandadas por técnicos de diferentes áreas e confirmou a participação do professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-VG), Juscelino Dias Moura, na equipe de transição.
“Ele faz parte da equipe de transição por conhecer muito a educação. Ele tem um raio X pelo Sintep, pela educação, então ele é um técnico que conhece a educação de Várzea Grande”, disse.
Flávia foi eleita no dia 6 de outubro com 68,7 mil votos. Derrotanto seu adversário e atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que teve pouco mais de 61 mil votos.