KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO
Diplomada no fim da tarde da terça-feira (17), a prefeita eleita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), contou que uma das prioridades no início do seu mandato, que começa no dia 1º de janeiro de 2025, é fazer uma reforma administrativa. Aas mudanças devem começar a ser construídas logo nos primeiros meses para que a proposta seja apresentada na Câmara Municipal o quanto antes.
“A gente vai trabalhar entre janeiro e fevereiro para que, logo no início dos trabalhos da Câmara, apresentar”, disse Moretti.
A prefeita eleita ainda não deu muitos detalhes do quê exatamente a reforma administrativa vai conter. Citou apenas que vai haver reformulação nas secretarias, incluindo a demissão de cerca de 400 comissionados, que serão substituídos por outros. No entanto, ela ressaltou que nem todos os 400 cargos serão preenchidos, permanecendo alguns vagos.
“Logo no começo do mandato, eu quero a substituição dos comissionados. São cerca de 400, mas nós não vamos nomear todos. Vamos deixar muitos cargos vagos por conta da Reforma Administrativa”, explicou.
Ainda durante a diplomação dos eleitos no município, Moretti esclareceu que vai trabalhar com uma equipe menor, mas seguirá entregando um serviço de qualidade à população: “Nós pretendemos trabalhar com menos e mais qualidade”.