Domingo, 06 de Julho de 2025

13 de Fevereiro de 2024, 09h:33 - A | A

Poderes / "FENÔMENO DA NATUREZA"

Fora de MT, prefeita de Cáceres lamenta enchente e culpa sistema de drenagem: "Foi insuficiente"

Eliene Liberato está em Campo Grande, no Rio Grande do Norte, de férias na casa dos pais.

RENAN MARCEL
DO CONEXÃO PODER



A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), afirmou que o alagamento ocorrido no município no último sábado (10) se deve ao sistema de drenagem ineficiente para o volume de chuva que caiu na cidade. Mais de sete mil pessoas foram atingidas em nove bairros que ficaram alagados por causa do temporal.

 

O prefeito em exercício, Odenilson José da Silva (Republicanos), decretou situação de emergência e calamidade pública no domingo (11). A gestora, por sua vez, classificou a enchente como um "fenômeno da natureza" e lembrou que o sistema de drenagem não daria conta do volume de água

 

 "O que a gente tem que entender é que foi um fenômeno da natureza. Em duas horas, choveu 200 mm. Geralmente, e o que chove durante todo o mês de janeiro. Infelizmente, nós não temos sistema de drenagem suficiente para drenar essa quantidade de água da chuva em um período tão curto", ponderou a prefeita, que disse estar triste pelo que ocorreu.

 

 Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita conta que está trabalhando para acelerar seu retorno ao município e vem acompanhando os trabalhos realizados pela sua gestão. Eliene está em Campo Grande, no Rio Grande do Norte, de férias na casa dos pais. Ela também contou que a sua própria casa foi atingida pelo alagamento.

 

 "Muitas famílias desabrigadas, vários bairros atingidos pelas fortes chuvas, minha rua e minha casa também foram atingidas. Quero dizer que mesmo distante, estou monitorando".

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076