EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO
O novo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Rogério Gallo, tomou posse no cargo nesta segunda-feira (4) com a missão de dar continuidade ao trabalho de Mauro Carvalho, que deixou o Governo para coordenar a futura campanha à reeleição de Mauro Mendes (União Brasil).
Em entrevista, Gallo explicou que o governador lhe determinou manter a harmonia e diálogo com os poderes e articular os melhores projetos e investimentos, especialmente junto aos deputados estaduais.
“A determinação é dialogar, interagir com os poderes, com os órgãos autônomos, continuar produzindo dentro do governo uma harmonia que tivemos até agora entre todos os secretários e a equipe como um todo, para que os resultados venham. Já que agora estamos com dinheiro em caixa, podendo fazer as obras e os serviços que o cidadão espera”, explicou.
Gallo, que era secretário de Fazenda desde a gestão de Pedro Taques, destacou a capacidade de investimento do Estado, depois de anos sem dinheiro em caixa. Segundo ele, trabalho que se deve à boa gestão e equilíbrio fiscal, além da interlocução feita pela Casa Civil.
“Agora, com equilíbrio fiscal, com dinheiro no caixa, investindo 15% da receita corrente liquida, é fazer com que tudo isso chegue a quem realmente importa, que é o cidadão. Esse é o nosso objetivo, é o nosso foco e é o trabalho que o governador me encomendou”, resumiu.