11 de Abril de 2022, 16h:50 - A | A

Poderes / COMANDO DA CASA CIVIL

Gallo diz que MT venceu trajetória financeira e agora pode tratar de política

Ex-secretário da Sefaz está no Comando da Civil há uma semana e diz que meta agora é não deixar o Estado retroceder.

MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER



No comando da Casa Civil há uma semana, o secretário Rogério Gallo, que migrou da Secretaria de Fazenda para a pasta de articulação do Governo do Estado, respondeu à imprensa nesta segunda-feira (11), que agora pode tratar menos de contas do Executivo e passar a olhar mais para as questões políticas.

“Em cinco dias úteis no cargo posso dizer que já conversei bastante e dialoguei bastante. O governo está de fato em novo momento, naquele momento era de fato muito importante olhar para os números e colocar Mato Grosso numa nova trajetória, uma trajetória de investimento e de retomada de capacidade de pagamento”, pontuou.

Gallo relembrou que o Estado devia mais de 11 mil fornecedores, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil) tomou posse e destacou que a meta agora é de não deixar o Estado retroceder a esse déficit.

“Não podemos mais retroceder naquela agenda que infelizmente nós tivemos de déficit, de se arrecadar menos do que se gasta e dar calote generalizado”, ressaltou.

O chefe da Casa Civil ainda disse que mantém o compromisso de dar continuidade ao trabalho do ex-secretário Mauro Carvalho, com respeito absoluto ao Parlamento.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER