14 de Julho de 2022, 17h:16 - A | A

Poderes / “MELANCIAS”

Galvan: Naufraga projeto de Neri e Fávaro com anúncio de apoio ao PT

Segundo Galvan, agro de MT é conservador e apoia Jair Bolsonaro

DO CONEXÃO PODER



Com a movimentação política que levou o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), a manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato ao Senado pelo PTB, Antonio Galvan, afirmou que o projeto político dos dois “naufragou”.

Representantes do agronegócio, Fávaro e Neri fecharam parceria com o PT e têm a “missão” de aproximar Lula do setor.

Galvan destaca que a maioria do setor produtivo de Mato Grosso apoia a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), além de ser um estado “conservador e de direita”.

 

 “A posição de Neri e do Fávaro em apoiar o Lula não é uma surpresa. O que todo mundo sabia aconteceu. O pouco apoio que eles tinham no setor acabou de naufragar com a manifestação de apoio ao candidato do PT. Não existe divisão dentro do setor no nosso estado e no país. O que existe são alguns apoios isolados que não representam o pensamento da maioria”, frisa Galvan.

 

 Para Galvan, essa articulação mostra que “as máscaras estão caindo” e os pré-candidatos “melancias” – verde por fora, vermelho por dentro – estão se revelando. “Estamos com uma inflação de pré-candidatos, principalmente ao Senado, que se diz Bolsonaro, mas por dentro são Lulistas.”

 

 Conservador e de extrema direita, Galvan rechaça qualquer possibilidade de Lula voltar a governar o Brasil e lembra a onda de corrupção que marcou os quase 14 anos da gestão petista.

“A posição dos produtores e da população de uma forma geral é bem clara. Ninguém vai deixar que bandidos voltem a comandar o nosso país. Eles [petistas] institucionalizaram a roubalheira e agora querem voltar como se nada tivesse acontecido. O político que apoia esse povo está dizendo para seus eleitores que compactua com a corrupção”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER