16 de Outubro de 2021, 19h:20 - A | A

Poderes / PANDEMIA NÃO ACABOU

Gilberto descarta desobrigar uso de máscaras em Mato Grosso

O secretário ainda enfatizou que não há cenário previsto, mesmo no próximo ano, para a desobrigação do uso de máscaras em MT.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo descartou, na quinta-feira (14), que haja flexibilização do uso de máscara em Mato Grosso este ano. O gestor ponderou que a pandemia da covid-19 ainda não acabou e destacou as mortes que continuam ocorrendo.

"Todos querem voltar ao normal, mas enquanto entendermos que temos que nos precaver, a pandemia ainda não acabou e continuo insistindo nisso sempre com as pessoas e ontem tivemos 10 óbitos. Enfim, existe ainda o perigo eminente e é preciso que a gente se proteja”, declarou.

“Tem uma lei vigente, tem gente desrespeitando, mas quando entendermos que é o momento adequado para dispensar esse material de proteção individual, assim será. Por enquanto, vamos cumprir a lei”, acrescentou.

O secretário ainda enfatizou que não há cenário previsto, mesmo no próximo ano, para a desobrigação do uso de máscaras em MT.

De acordo com a CNN Brasil, um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mostrou que 98% das cidades brasileiras devem manter o uso da máscara.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER