DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo afirmou, na segunda-feira (08), que devido ao avanço da vacinação, o Estado fará uma reavaliação, em dezembro, sobre a possibilidade de pôr fim à obrigatoriedade do uso de máscaras de prevenção da covid-19.
A medida vem sendo adotada em alguns países. No Brasil, o Estado do Rio de Janeiro liberou a não obrigatoriedade das máscaras em locais abertos.
Mato Grosso não registrou nenhuma morte por coronavírus durante o fim de semana e na segunda-feira, foram notificados seis óbitos. Para o secretário, a queda nos números está relacionada ao avanço da imunização da população.
“Nós estamos numa queda substancial do número de casos. Eu acho que já será possível, se em dezembro fizermos uma avaliação em âmbito estadual. Torço para que isso seja possível, que nós tenhamos até lá uma grande cobertura vacinal no estado e que o número de casos continue caindo de forma substancial tal como o número de óbitos”, declarou.
Leia também
Mato Grosso registra 6 mortes por covid em 24 horas; 306 novos casos
Gilberto ainda explicou que o assunto já está sendo debatido pelo Comitê de Operações de Emergência (COE). O município de Várzea Grande também já avalia a flexibilização do uso de máscaras.