DÉBORA SIQUEIRA
DO CONEXÃO PODER
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), vai deixar a pasta para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado estadual Eduardo Botelho (União) que vai se licenciar do cargo por 121 dias para tratar de assuntos particulares e realizar cirurgia nos olhos e de refluxo gástrico. O governador Mauro Mendes foi quem pediu para ele assumir a função.
“Eu já pedi para ele para que ele pudesse assumir essa vaga, como forma de retribuir a ele o esforço que ele fez, afinal ele teve quase 30 mil votos, e tem aí a sua oportunidade e uma boa forma dele se relacionar o legislativo, estar lá dentro”, informou o governador, após a cerimônia de lançamento da FIT Pantanal, no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (13).
Mauro Mendes destacou ainda que há bons profissionais na Secretaria de Estado de Saúde (SES) que pode conduzir os trabalhos, sem nenhuma perda de continuidade.
“Ele também pode fazer um acompanhamento estratégico mesmo neste período em que ele estará lá como deputado. Então, ele vai assumir com meu aval e minha recomendação”.
Quando questionado sobre a possibilidade de assumir a vaga na Assembleia Legislativa, Gilberto Figueiredo destaca que precisava do aval do governador, pois entre os desafios à frente da SES era acompanhar o trabalho da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e ajudar a trazer resultados para a população.