DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
A secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti afirmou, na tarde de segunda-feira (02), que o governador Mauro Mendes (União Brasil) determinou que todos os secretários já empossados apresentem nos próximos 60 os planos de gestão para os próximos quatro anos de mandato.
“Nós recebemos as orientações para que nos próximos 60 dias, cada secretaria deve criar plano de metas individual, que é isso que o governador vai pedir a partir de agora. Então, já saímos com tarefas”, afirmou.
A determinação foi feita durante a primeira reunião com secretários, realizada no Palácio Paiaguás. Vale lembrar, que durante discurso de posse o governador assumiu um “pacto de eficiência” para essa nova etapa.
“O tom da reunião foi o que ele disse durante a posse que para esses quatro anos nós temos que nos superar. Então, vão aumentar as cobranças”, explicou secretária.
O cronograma de ações a serem apresentadas, devem ser especificados e contemplar desde ações emergenciais até aquelas a serem concluídas no final de sua gestão em 2027.
“Então agora cabe a cada secretário elaborar com suas equipes as ações prioritárias a curto, médio e longo prazo. Considerando curto o ano de 2023, médio 2024 e longo até 2026”, finalizou.
No último domingo (01), Mauro Mendes empossou os 17 secretários que devem acompanha-lo nesse segundo mandato à frente do Governo de Mato Grosso. Em algumas pastas, como a da Segurança Pública houve alteração. Nessa, quem assumiu o lugar de Alexandre Bustamante foi o coronel César Augusto Roveri .