SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) fez uma postagem nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (5), se posicionando favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável.
"Sou favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável. Por quê?", disse que Mauro que em seguida elenca duas justificativas.
Leia também:
Carreata em Cuiabá pede voto impresso e apoia Bolsonaro
Bolsonaro conclama apoiadores de MT por voto impresso
O chefe do Executivo mato-grossense pontuou que a implantação do modelo auditável não altera a votação atual, mas cria um controle.
"A implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem”, postou.
Mauro comentou ainda não vê motivos para a democracia e a população conviver com esta dúvida, que poderiam gastar energia com "assuntos mais relevante".
"Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros”, afirmou.
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da base governista, apresentou a PEC 135/2019, que institui o voto impresso auditável, que já é debatido no Congresso.
A mudança é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo atual de não ser confiável e alega que houve fraudes na votação de 2018, e espera que seja implementado já a partir da eleição presidencial de 2022.
Professor Edson 05/08/2021
Este ta mostrando a que veio Ano que vem estaremos dando a ele e bolsonicos o que merecem Não perde por esperar
1 comentários