05 de Agosto de 2021, 11h:41 - A | A

Poderes / BOLSOMAURO

Governador defende voto impresso: "Cria controle e auditagem"

O posicionamento de Mauro Mendes foi feito pelas redes sociais. A mudança do sistema de votação é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




O governador Mauro Mendes (DEM) fez uma postagem nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (5), se posicionando favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável.

"Sou favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável. Por quê?", disse que Mauro que em seguida elenca duas justificativas.

Leia também:

Carreata em Cuiabá pede voto impresso e apoia Bolsonaro

Bolsonaro conclama apoiadores de MT por voto impresso

O chefe do Executivo mato-grossense pontuou que a implantação do modelo auditável não altera a votação atual, mas cria um controle.

"A implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem”, postou.

Mauro comentou ainda não vê motivos para a democracia e a população conviver com esta dúvida, que poderiam gastar energia com "assuntos mais relevante".

"Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros”, afirmou.

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da base governista, apresentou a PEC 135/2019,  que institui o voto impresso auditável, que já é debatido no Congresso.

A mudança é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo atual de não ser confiável e alega que houve fraudes na votação de 2018, e espera que seja implementado já a partir da eleição presidencial de 2022.

Comente esta notícia

Professor Edson 05/08/2021

Este ta mostrando a que veio Ano que vem estaremos dando a ele e bolsonicos o que merecem Não perde por esperar

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER