DA REDAÇÃO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), responsabilizou as prefeituras municipais sobre o papel de prevenir e solucionar os casos cada vez mais recorrentes de síndromes gripais, já comuns nesta época do ano com muitas chuvas.
Questionado nesta terça-feira (28) se o Estado agiria de alguma forma para melhorar os atendimentos nas unidades básicas de saúde, foi incisivo: “Unidade básica é responsabilidade das prefeituras. Cada um no seu quadrado”, disse.
Para Mauro, o governo faz sua parte quando investe em campanhas como pela vacinação, por exemplo, em parceria com as prefeituras.
“Vacina tem. A vacina chega do Ministério da Saúde, nós alocamos às unidades, distribuímos. Fizemos uma campanha forte para alavancar a vacinação. Muitos municípios desempenharam bem, outros não tão bem assim, mas o governo está incentivando para que cumpram esse papel de aumentar a cobertura vacinal. Inclusive o imuniza MT monitora não só a vacina da Covid-19, mas um conjunto de 12 vacinas que estamos incentivando a aplicação”, explicou.