29 de Dezembro de 2021, 11h:04 - A | A

Poderes / “CADA UM NO SEU QUADRADO”

Governador diz que cabe a prefeituras combater epidemia de gripe

Mauro destacou que essa atribuição é referente às unidades básicas de saúde, que são de competência das prefeituras

DA REDAÇÃO



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), responsabilizou as prefeituras municipais sobre o papel de prevenir e solucionar os casos cada vez mais recorrentes de síndromes gripais, já comuns nesta época do ano com muitas chuvas.

Questionado nesta terça-feira (28) se o Estado agiria de alguma forma para melhorar os atendimentos nas unidades básicas de saúde, foi incisivo: “Unidade básica é responsabilidade das prefeituras. Cada um no seu quadrado”, disse.

Para Mauro, o governo faz sua parte quando investe em campanhas como pela vacinação, por exemplo, em parceria com as prefeituras.

“Vacina tem. A vacina chega do Ministério da Saúde, nós alocamos às unidades, distribuímos. Fizemos uma campanha forte para alavancar a vacinação. Muitos municípios desempenharam bem, outros não tão bem assim, mas o governo está incentivando para que cumpram esse papel de aumentar a cobertura vacinal. Inclusive o imuniza MT monitora não só a vacina da Covid-19, mas um conjunto de 12 vacinas que estamos incentivando a aplicação”, explicou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER