30 de Junho de 2022, 08h:33 - A | A

Poderes / SEGURANÇA MÁXIMA

"Governo de MT dá um passo gigante para a ressocialização", afirma desembargador

Orlando Perri destacou investimentos no Sistema Prisional

DO CONEXÃO PODER



O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afirmou que a entrega do Raio de Segurança Máxima na Penitenciária Central do Estado (PCE) é um "passo gigante" para que os reeducandos possam ser ressocializados e, com isso, reduzir a ocorrência de crimes.

Coordenador do Grupo de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Prisional (GMF), Perri participou da entrega do raio, nesta quarta-feira (29.06).

"Não é possível ressocializar tratando os presos pior do que animais. Esse é um gigante passo do Governo de Mato Grosso para a ressocialização. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para ter essa ressocialização. Parabéns ao governador Mauro Mendes por todo o carinho, o cuidado e a atenção com o sistema prisional", declarou.

O Raio de Segurança Máxima possui 54 celas, sendo 46 individuais e 8 duplas, totalizando 62 vagas, além de celas especiais para receber presos com curso superior. Também está equipada com sistema de vídeomonitoramento cuja central de controle das imagens e segurança funciona dentro da ala.

De acordo com Perri, a atual gestão tem feito fortes investimentos no sistema prisional, fato que tem colaborado para a melhoria dos índices da Segurança Pública em Mato Grosso.

"Tínhamos no início do Governo Mauro Mendes aproximadamente 13 mil presos e 6200 vagas. No governo anterior, o número de vagas havia decrescido, porque não se investia no sistema prisional. O governador Mauro Mendes está aberto e sensível a essa situação, porque bem sabe ele que não se pode combater a violência sem investir no sistema prisional. É aqui que começa o combate à violência", pontuou.

A previsão é que até o final de 2022, haverá cerca de 12 mil vagas para pouco mais de 11 mil reeducandos, ou seja, uma vaga por preso, fato inédito no país.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER