18 de Janeiro de 2022, 16h:12 - A | A

Poderes / SURTO DE GRIPE E COVID

Governo libera teletrabalho e revezamento de servidores

Decisão foi publicada na tarde desta terça-feira (18) com caráter temporário e excepcional

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado autorizou, a partir desta terça-feira (18), o regime de revezamento de atendimento por teletrabalho e presencial nos órgãos estaduais, em caráter temporário e excepcional. A medida consta em instrução normativa editada pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, na tarde de hoje. 

Segundo o documento, a decisão levou em consideração o "novo aumento exponencial de servidores com sintomas gripais decorrentes do alto grau de transmissibilidade do vírus da covid-19, variante Ômicron, do vírus influenza H3N2 e outras gripes". 

A reportagem tentou confirmar com a assessoria da Seplag sobre o número de servidores que foram acometidos pelo surto da gripe e covid. Entretanto, não teve retorno até a publicação da matéria. 

Conforme o documento, o regime de teletrabalho vai ser definido pelas autoridades dos órgãos ou entidades estaduais, que poderão fazer ajustes quanto à aplicação das regras de revezamento, a fim de garantir o funcionamento das secretarias. 

Entretanto, o revezamento só é permitido para servidores que realizam atividades que seja possível mensurar a produtividade e o desempenho, conforme já previa a instrução normativa 17/20, editada no primeiro pico da pandemia da covid-19. 

A medida tem vigência até 31 de janeiro e poderá ser prorrogada.

Casos de covid

Desde a virada do ano, Mato Grosso tem registrado um novo surto de infecções por covid-19. Apenas nos primeiros 17 dias de janeiro foram mais de 21,8 mil casos confirmados, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Em comparação com o mês de dezembro, os 17 primeiros dias registraram pouco mais de 2,3 mil casos, ou seja, houve alta de quase 840% no total de novas infecções. 

Por conta do aumento exponencial, o deputado Lúdio Cabral (PT) pediu a retomada do teletrabalho para os serviços não essenciais. Um ofício foi protocolado na segunda-feira (17).

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER