20 de Julho de 2024, 08h:00 - A | A

Poderes / DURANTE DISCURSO

Haddad está “comendo o pão que o Diabo amassou”, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que o ministro da Fazenda herdou do governo passado uma situação ruim das contas públicas.

PODER 360



O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, declarou nesta 6ª feira (19.jul.2024) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está “comendo o pão que o Diabo amassou” para corrigir as contas públicas.

Em discurso no evento de assinatura do contrato de financiamento entre o banco de fomento estatal e a Embraer –de R$ 4,5 bilhões–, Mercadante disse que Haddad herdou uma situação ruim do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A cerimônia foi realizada no Hangar F300, em São José dos Campos (SP).

“Fernando Haddad tem comido o pão que o diabo amassou para ajudar a botar em ordem as contas públicas que nós herdamos e está entregando resultado”, disse.

Apesar de definir a situação como “difícil”, o presidente do BNDES definiu elogiou o trabalho do ministro à frente da Fazenda. Para Mercadante, Haddad tem entregado bons indicadores econômicos, que permitirão as pessoas “viajarem mais”.

“As pessoas vão viajar mais de avião, que é o que nós queremos aqui”, disse Mercadante, em referência ao evento da fabricante de aviões brasileira.

Eis abaixo as autoridades presentes no evento:  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República; Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente e ministro da Indústria; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Renan Filho, ministro dos Transportes; e Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER