14 de Agosto de 2021, 12h:47 - A | A

Poderes / QUEREM TRABALHAR

Índios de MT se reúnem com Bolsonaro para pedir empréstimo

Um grupo chegou a se reunir com o presidente da República Jair Bolsonaro na última terça-feira (10), no Palácio da Alvorada.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO




Lideranças indígenas de Mato Grosso foram até Brasília nesta semana para pedir liberação de crédito financeiro ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para a promoção de atividades agropecuárias e de mineração nas reservas.

De acordo com o deputado federal Neri Geller (Progressista), que esteve com o grupo na Capital Federal, o objetivo é possibilitar autonomia e independência financeira para os nativos.

"Acompanhei esse pessoal eles estão tratando da autonomia e independência financeira que é produzir dentro da legislação, a descentralização do licenciamento no Estado e também trabalhando a questão de crédito mais específicos tendo em vista que para fazer custeio eles não têm o título da terra. Então trabalhar na possibilidade de fazer uma forma de crédito subsidiado pelo governo, recursos que sejam com taxa de juros baixos", afirmou.

Após o encontro, Bolsonaro encaminhou a demanda para a Fundação Nacional do Índio (Funai) e Ministério da Agricultura para realizar os encaminhamentos necessários.

"Sou totalmente favorável. Temos que criar critérios claros para que possam produzir e ter autonomia econômica para desenvolvimento. Logicamente que dentro dos rigores da lei, com respeito ao meio ambiente, a cultura e a tradição. Os indígenas são serem humanos como nós", declarou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER