11 de Agosto de 2022, 09h:20 - A | A

Poderes / NO PLENÁRIO

Investigado pelo MP, Cattani leva arma à Assembleia para provar que é de brinquedo

Postagem feita nas redes sociais do parlamentar mostram crianças em meio a adultos armados.

DAFFINY DELGADO
d



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), compareceu à sessão desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, com uma arma de brinquedo para explicar uma foto postada em seu perfil nas redes sociais, onde uma criança aparece segurando o equipamento, cercada de adultos armados.

Após a postagem, o Ministério Público Estadual (MPMT) pediu uma investigação contra o deputado. O caso está sob os cuidados do Núcleo de Ações de Pessoas Competências Originária Criminal (Naco).

Defensor do armamento da população civil, Cattani disse que não vê problema nenhum na foto publicada e ainda minimizou, dizendo que quando criança, costumava brincar de "polícia e bandido".

 

 "Trouxe uma igual no Plenário para mostrar. É um brinquedo que vem, inclusive, com uma luneta e um par de algemas. É idêntico ao [brinquedo] da foto, mas o da foto está enrolado com fita, porque está velho, tem uma parte enrolada com fita branca, porque quebrou. Comprei um novo para dar para o meu neto", explicou.

 

 "Quando ele [o neto] crescer, depois dos 22 anos, ele pode ter o direito de ter uma arma para defender a família dele, defender o patrimônio, defender a sociedade em que vive. Ele com certeza vai crescer sabendo o que é correto e o que é errado", concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER