MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (UB) chamou de mentira a declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) de que pode ser candidato de oposição na disputa pelo Governo do Estado este ano.
“Isso é uma mentira do prefeito e eu não vou ficar comentando isso. Vamos esperar o período e ver se ele está falando a verdade ou contando mentira”, declarou Mauro à imprensa nesta sexta-feira (11).
Emanuel anunciou nesta semana, que sai de férias e está colocando o nome para avaliação de ser candidato ao governo. Segundo ele, do 14 e até o dia 27 deve “conversar com todo mundo”. Ele avisa que, daqui até as eleições, “muita coisa vai rolar”.
Leia mais: Emanuel quer ser candidato para desafiar Mauro: ‘Meu embate é com ele’
O grupo de Emanuel e seu partido, o MDB, apoiavam Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado. Mas, nos bastidores, circula a informação de que Mauro fechou apoio a WF para colocá-lo em sua chapa, evitando assim um embate direto ao Governo do Estado. Agora, o MDB terá que escolher outro nome para a disputa.
Mauro ainda não anunciou se será candidato à reeleição. O governador diz que só em abril irá definir.
Nesta sexta, o governador também criticou o fato de a gestão Emanuel Pinheiro ter tido sete secretários afastados por denúncias de corrupção.