RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) criticou duramente o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pela declaração de que confia plenamente em sua capacidade para eleger um sucessor.
Em uma posição bastante crítica, a parlamentar declarou que o seu colega de partido foi reeleito em 2020 por meio de uma fraude, que consistia em comprar votos da população, o que, segundo ela, é comprovado pelas investigações da Polícia Civil, Polícia Federal e outros órgãos de investigação, que desencadearam em operações.
"Essa declaração é um deboche à impunidade. A impressão que eu tenho é que ele [Emanuel] acha que está imune a todos os crimes que estão sendo cometidos. A justiça tarda, mas não falha, então uma hora vai chegar até ele”, declarou a parlamentar.
Em discurso durante a inauguração do Cuiabanco, o prefeito Emanuel Pinheiro rebateu críticos da gestão, disse que tem "cheiro de povo" e vai trabalhar para eleger a terceira fase do "Pinheirismo".
“Os meios que ele utilizou para vencer as eleições, eu tenho certeza que a polícia já deve estar constatando nos esquemas de corrupção na saúde. Houve, na verdade, uma fraude eleitoral na última vitória dele, e pesquisas demonstram que a população agora está mais atenta”, completou a deputada.
A parlamentar ainda classificou o discurso de Emanuel de "devaneio" e afirmou que prefeito está "desnorteado" quando diz que a saúde de Cuiabá piorou com a intervenção estadual decretada pelo Poder Judiciário.
“Ele tem tido desvaneios como o que a gente viu ontem. Dizer, por exemplo, que a saúde está pior. Como que está pior se reabriu a UTI pediátrica, se agora tem remédio e não falta médico? Então, esses desvaneios que o Emanuel tem tido, na opinião da estadual, vão contra, não só o que a estadual defende, mas contra ao que o povo precisa”, concluiu.
Outro lado
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do prefeito que não emitiu nenhuma resposta sobre a declaração da deputada, até o momento. O espaço continua aberto.