APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comemorou o resultado da pesquisa do instituto Gazeta Dados que apontou que ela é o nome mais lembrado pelos eleitores cuiabanos na disputa pelo Governo do Estado em 2026.
A parlamentar disse que os números são positivos, mas que é preciso manter a cautela e ver como vai se desenhar o cenário para a próxima eleição majoritária.
“Para mim é um resultado muito bom, positivo. Os números mostram que o trabalho está no caminho certo. Aparecer ao lado de nomes de tanta expressividade, de história política, como o senador Wellington e o senador Jayme Campos, é honroso. E agora é aguardar, esperar passar as eleições municipais, com muita cautela, para ver o que se desenha para 2026”, afirmou.
Janaina já disse anteriormente que o seu plano é disputar uma vaga no Senado Federal. Contudo, dessa vez ela deixou em aberto a possibilidade de mudança nos seus planos. Outro ponto a ser levado em consideração é que o sogro dela, senador Wellington Fagundes (PL) também já manifestou interesse na disputa pelo cargo atualmente ocupado por Mauro Mendes (União).
“O projeto é uma candidatura senatória, mas nós vamos conversar com todos os grupos e entender o que é melhor para o MDB e para os outros partidos também. Até porque não existe candidatura de um partido só. Tendo que formar um arco de alianças, a gente vai ter que entender aonde se reserva um espaço para cada partido. Mas os números são animadores e extasiantes. Eu fiquei muito feliz mesmo com o resultado”, celebrou.
Conforme a pesquisa divulgada hoje pelo Gazeta Dados, Janaina Riva é a mais lembrada pelos eleitores da Capital quando questionados sobre os nomes que eventualmente poderiam disputar o Governo do Estado. Ao todo, 23,9% dos entrevistados citaram o seu nome.
Outros nomes também foram citados, veja abaixo o seu desempenho:
Wellington Fagundes (PL) - 10,7%
Jayme Campos (União) - 9,8%
Emanuel Pinheiro (MDB) - 8,4%.
Carlos Fávaro (PSD) - 5,7%
Professora Rosa Neide (PT) – 5,1%
Otaviano Pivetta (Republicanos) - 2,6%
Brancos e nulos são 14%. Outros 19,8% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa ouviu 1200 eleitores de Cuiabá entre 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-08564/2024.