08 de Julho de 2021, 08h:55 - A | A

Poderes / BANDEIRA BRANCA

Janaina convida Emanuelzinho para o MDB: "Temos maturidade"

Questionada sobre as diferenças que ela teve com o pai do deputado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ela argumentou que não pode misturar as coisas.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



A deputada Janaina Riva (MDB) surpreendeu ao divulgar o convite feito ao deputado federal Emanuelzinho (PTB) para que ele ingresse no Movimento Democrático Brasileiro. O encontro político ocorreu na terça-feira (06) e foi registrado em vídeo (Veja abaixo).

Questionada sobre as diferenças que ela teve com o pai do deputado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ela argumentou que não pode misturar as coisas.

"Foi uma visita esperada, fazia dias que estávamos combinando esta agenda. Ele faz um trabalho quanto deputado federal e eu não posso misturar as coisas. Tivemos algumas parcerias e elas continuam. Achamos conveniente até fazer essa demonstração por vídeo, para mostrar que a gente separa bem as coisas e que tem maturidade para fazer uma avaliação política da situação”.

“A pesar de não ter essa autonomia na chapa de federais, para tomar uma decisão [filiação ao MDB], mas nós marcamos uma reunião com o deputado Bezerra e ele deve chamar o Valtenir e o Juarez para que o Emanuelzinho converse com eles sobre o assunto”.

Leia também: Emanuel diz que Mauro é "dono" dos deputados do MDB: "Que fiquem com ele" 

Janaina disse ainda que na conversa que teve com Emanuelzinho, ele revelou que estuda uma possível mudança de sigla e ainda destacou que teve uma conversa bem adiantada com o PRB. Entretanto, Janaina ressaltou que ele não descartou migrar para o MDB.

“Eu sugeri a ele que faça isso e converse com o partido porque, até hoje, não teve uma conversa apesar de ficar pela imprensa o ‘disse me disse’. Lógico que nesse primeiro encontro não será batido o martelo, mas é um caminho que vai se abrindo”, explicou.

Na avaliação feita pela Janaina, Emanuelzinho é um deputado com grandes chances de se reeleger. "Agora ele terá que convencer o Bezerra e demais deputados federais de que ele é um nome viável no partido e que ele pode somar na chapa".

O encontro

Um vídeo da reunião entre Janaina e Emanuelzinho foi divulgado nas redes sociais dos parlamentares. Na gravação, o deputado federal declarou apoio a deputada e ainda disse suas intenções em estar ao lado dela no Nortão para apoiar nas demandas da população.

“Obrigada deputada, tenho acompanhado seu trabalho e quero estar junto com você nas cidades, principalmente nortão, nas regiões do estado onde você atua e que nós temos condições de trazer investimento com sua parceria. Então, juntos aí trabalhando pelo estado de Mato Grosso”.

Racha no MDB

O racha no diretório municipal da sigla teve início em setembro de 2020. Na época, o prefeito saiu candidato à reeleição e ofendeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, pai da deputada.

Emanuel xingou Riva de "bandido", após ter sido delatado pelo ex-presidente da Assembleia por suposto recebimento de propina.

Depois da ofensa, a relação partidária entre a deputada e o prefeito foi abalada e a posterior discussão em torno da nova presidência da legenda na Capital virou palco de desentendimentos de ambos.

Atualmente, o embate entre os dois está em torno das eleições 2022. A deputada já chegou a descartar a possibilidade de o prefeito de Cuiabá, disputar o governo do Estado pelo partido.

Por outro lado, Emanuel Pinheiro afima que os deputados do MDB (incluindo Janaina) "são do governador Mauro Mendes". 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER