05 de Dezembro de 2022, 12h:00 - A | A

Poderes / SEM FORÇA

Janaina descarta Júlio para presidência da AL: "Não tem como competir com o Max"

O ex-governador disse que um grupo liderado pelo Eduardo Botelho (União), lhe procurou pedindo a formação de uma nova chapa.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como 'especulação' a possibilidade de o deputado estadual recém eleito, Júlio Campos (União Brasil), disputar a presidência da Assembleia Legislativa em 2023. Ela destacou que não vê outro nome competitivo o suficiente para vencer a candidatura de Max Russi (PSB).

"A candidatura natural é a candidatura do Max. Qualquer coisa que surgir diferente disso, vai ser uma surpresa para todos e para mim também. (...) O próprio Júlio tem uma boa relação com o Max, então não acho que vá surgir nada diferente disso, acho que é muita especulação”, disse.

A possibilidade de entrar na disputa pelo comando do Legislativo Estadual foi revelada pelo próprio Júlio Campos. Segundo ele, o grupo liderado pelo atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (União), o procurou pedindo a formação de uma nova chapa, que seria encabeçada por ele.

 

 “Realmente há um grupo de parlamentares que me procurou para que eu pudesse colocar o meu nome à disposição para disputar a presidência da Casa. Hoje vamos ter uma reunião para discutir essa possível candidatura minha à presidência”, declarou.

  

Janaina explicou que sabe da importância de ter um ex-governador na Assembleia, como é o caso de Júlio, mas destacou que ainda não houve nenhuma conversação sobre o assunto.

 

 "Então eu não acho, hoje, que outra candidatura se viabilize. Então, é claro que a gente vai continuar conversando com todo mundo e eu tenho dito: ter o Júlio lá é um orgulho para a Assembleia, ter um ex-governador lá junto com a gente, uma pessoa respeitosa que adora dialogar e conversar", disse.

Questionada se a nova colocação seria uma “resistência” ao nome de Max, ela disse que não vê dessa forma. Para ela, o União Brasil, por ser um partido grande, é normal que cogitem a possibilidade de colocar um nome para a disputa.

"Acho que é uma alternativa, eu não sei se é uma resistência, sabe. Porque o partido União Brasil, é um partido grande também e acho natural talvez eles quererem construir uma candidatura, daí para ter condições de construir e ter uma distância, então tem que trabalhar pra isso. Mas eu acho que aí é trabalhar muito com suposição", emendou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER