17 de Fevereiro de 2022, 18h:08 - A | A

Poderes / ARTICULAÇÕES 2022

Janaina: Emanuelzinho vai ao PL sabendo que pode ser base; Mauro só tem a ganhar

Deputada afirmou que chegada de um opositor de Mauro não atrapalha relacionamento com Wellington

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) avaliou que a possível filiação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) no PL não interfere negativamente na relação do senador Wellington Fagundes (PL) com o governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Wellington está no momento de construção uma candidatura e todo mundo contribui. Essa política de você selecionar quem vai te apoiar, para mim, não existe. Acho que todo apoio é bem-vindo. E quando o Emanuelzinho adentra ao PL, eu tenho certeza que ele vem ciente da possibilidade do PL estar na base de apoio da campanha do Mauro Mendes”, avaliou Janaina. 

A deputada ainda ponderou que, para Mauro Mendes, a chegada do parlamentar é ainda benéfica, uma vez que é um apoio a mais, que soma para sua campanha. 

“Se Emanuelzinho estiver lá na base de apoio, eu não vejo que o governador tem a perder. Só a ganhar. Então, eu vejo que o governador não pode se preocupar com essas pequenez, com as candidaturas a proporcional. Ele tem que se preocupar com a candidatura dele, que é majoritária. Quem tem que se preocupar com isso somos nós, que disputamos as proporcionais”, completou.

“Essa política de você selecionar quem vai te apoiar, para mim, não existe. Todo apoio é bem-vindo. E quando o Emanuelzinho adentra ao PL, tenho certeza que vem ciente da possibilidade de estar na base de apoio da campanha do Mauro”, avaliou Janaina.

Leia também - 'Se Jayme sair, vou com ele na hora', diz Botelho sobre deixar base de Mauro

A especulação de um possível afastamento de Mauro e Wellington se deu porque Emanuelzinho faz oposição à gestão de Mauro, assim como o pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Da parte de Wellington, o PL é ainda aliado do governador, mas a situação tende a mudar: a uma, porque o grupo de Mauro já teria fechado apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) para a disputa de vaga ao Senado, cargo este que Wellington tenta manter; a outra, porque o senador tem sofrido pressão para se lançar como opositor de Mauro em uma possível disputa ao governo.

Segundo interlocutores, a pressão sobre Wellington vem também de Brasília (DF), de onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) já reafirmou que pretende ter um candidato ao governo em Mato Grosso. Para ele, o nome ideal seria Wellington.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER