04 de Agosto de 2022, 17h:10 - A | A

Poderes / MDB EM CIMA DO MURO

Janaina: Liberar filiados sobre apoio ao Senado vai evitar constrangimentos e “traições”

Janaina apoia o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição. Já Bezerra apoia Neri Geller (PP). Os demais membros do partido também estão divididos.

DAFFINY DELGADO
EUZIANY TEODORO



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu a decisão do partido em liberar os filiados sobre quem apoiar para o Senado e não coligar com ninguém. Segundo ela, isso “vai evitar constrangimentos”, tendo em vista que há divergências internas, inclusive entre os principais nomes da sigla, como ela própria e o cacique Carlos Bezerra.

Janaina apoia o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição. Já Bezerra apoia Neri Geller (PP), com quem divide os trabalhos na Câmara Federal e é amigo pessoal. Da mesma forma, os demais membros do partido também estão divididos.

“Virou um conflito muito grande interno. Então, para que não haja questionamento em relação à fidelidade partidária, é importante deliberar pela abertura do palanque, para que cada um se sinta à vontade de caminhar com o senador que quiser”, disse, em entrevista durante as convenções do MDB.

Outro ponto que influencia na questão é o governador Mauro Mendes (União Brasil). O MDB vai homologar apoio a Mauro nas convenções que ocorrem neste momento. No entanto, Mauro deve fechar coligação com o PL e só poderá apoiar um candidato ao Senado, ou seja, Wellington Fagundes.

Para Janaina, a decisão mais acertada é não fazer compromissos com relação à senatoria.

“Amanhã pode o governador, por exemplo, coligar com o PL, e pode o Bezerra, que já tem compromisso com o Neri, ficar numa situação constrangedora. Para não haver esse constrangimento e para ninguém dizer que está traindo o partido, melhor liberar”, defendeu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER