17 de Fevereiro de 2024, 08h:04 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2024

Janaina: "Mauro fez a escolha mais sábia ao apoiar Botelho e manter grupo unido"

O presidente da Assembleia Legislativa será o candidato do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (16), que o governador Mauro Mendes (União) tomou a decisão "mais sábia" em apoiar o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Segundo ela, a escolha evitou um possível 'racha' dentro da legenda.

"Considero a decisão do governador extremamente inteligente. Ele fez o que deveria fazer para manter o grupo unido, como esteve até agora", declarou.

A briga interna, entre Botelho e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, já se arrastava desde 2023, quando o parlamentar anunciou seu sonho de assumir o Palácio Alencastro. O anúncio foi feito no perfil oficial do União Brasil, nas redes sociais nesta quinta-feira (15).

Janaina lembrou que Mauro Mendes teve duas grandes vitórias nas últimas eleições, quando ganhou para governador e em seguida, se reelegeu.

Apesar de ter anunciado sua preferência pessoal pelo secretário, Mauro levou em consideração a opinião dos correligionários e aliados ao escolher Botelho.

"Depois de duas vitórias que ele teve como governador do estado ele buscou fazer o possível para manter um consenso ali entre os aliados. Ele ouviu todo mundo, conversou com os partidos, seus secretários e sua base de apoio e tomou, na minha opinião, a decisão mais sábia que foi a de apoiar o Botelho e a que geraria menos atrito dentro do grupo", acrescentou.

Leia mais

Mauro define Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil

“Sonho adiado, mas não interrompido”, diz Fábio após Mauro optar por Botelho; vídeo

Escolha de Mauro por Botelho dá início à disputa entre partidos para ver quem será o vice

Desunião no União

Como tinha anunciado sua preferência por Fábio Garcia, alguns integrantes do União Brasil passaram a se posicionar contra o governador e defender a escolha de Botelho. Entre eles, estão os irmãos Campos, senador Jayme Campos e deputado estadual Júlio Campos.

Dentro do partido, Botelho recebeu apoio da grande maioria dos correligionários para ser o candidato na disputa pela Capital. Nos bastidores, havia até a informação de que haveria uma "debandada do União" caso Botelho não tivesse sido escolhido, visto que ele estava disposto a buscar abrigo para sua candidatura em outra sigla.

Além disso, pesquisas pré-eleitorais o apontavam como o líder nas intenções de voto para prefeito.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER