07 de Julho de 2022, 09h:10 - A | A

Poderes / “OPORTUNISMO”

Janaina: Nada contra Percival, mas não é correto MDB deixar base do governo

A deputada considera inviável para o partido qualquer projeto que não seja o de Mauro Mendes, "aos 45 do segundo tempo".

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



Para a deputada estadual Janaina Riva (MDB), deixar a base aliada e de apoiar o projeto à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), em prol de uma candidatura própria do MDB, às vésperas das convenções partidárias, seria "oportunismo político". Para a parlamentar, não há crescimento de nenhuma ala de oposição ao nome do governador do Estado dentro do partido, mas sim um "movimento ordenado" do grupo político do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para tentar tirar a sigla da base aliada.

A declaração é uma reação ao movimento de Emanuel Pinheiro (MDB), que tem insistido num projeto de oposição a Mauro, seu maior rival político. Recentemente, tem defendido o nome de Percival Muniz, recém chegado ao MDB, para o Governo do Estado.

“Na minha opinião, eu considero, sim, oportunismo o partido deixar, aos 45 do segundo tempo, o apoio. Até agora o partido fez parte da gestão, o partido endossou a gestão e agora vai deixar de apoiar o governador de última hora? Se essa fosse uma decisão, tem que ter coragem no início de abrir mão de cargos, abrir mão de espaço e trabalhar por um novo projeto, mas todos os deputados, tanto estaduais como federais do partido, o entendimento é que o partido tende a caminhar com o governador”, disse Janaina.

 

 Para a deputada, não há clima dentro do partido para deixar o projeto construído no entorno de Mauro. Ela destaca que, se existirem pelo menos dois prefeitos insatisfeitos com a aliança política com o governo do Estado, "é muito".

 

 Janaina Riva fez questão de ressaltar que respeita Percival Muniz e sua trajetória política construída no estado de Mato Grosso, mas disse que ele age influenciado por uma ala minoritária.

 

 “Eu acho que o Percival está sendo fomentado por esse grupo de descontentes dentro do partido, mas que ainda não aprenderam que isso tem que ser trabalhado dentro do partido, isso tem que ser respeitado. Não tem clima de candidatura própria”, disse.

A deputada estadual ainda disse que considera inviável para o partido qualquer projeto que não seja o de Mauro Mendes. Janaina afirmou que as chances de reeleição do governador, ainda no primeiro turno das eleições, são muito grandes e que o MDB faz parte desse resultado.

“Com relação ao apoio ao Governador, talvez o prefeito Emanuel não esteja acompanhando as pesquisas, mas nós estamos, e hoje o governador está consolidado no estado. Acredito que ele possa chegar em, inclusive, a 60% das intenções de voto ainda no primeiro turno. Esse é um trabalho de equipe, não é só dele. O MDB fez grande parte disso, a Assembleia fez grande parte disso. Então, como eu disse, não é um projeto político-partidário”, finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER