APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que “não foi útil” para o seu partido ter vencido a Prefeitura de Cuiabá. Ela criticou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), por não ouvir as diretrizes da legenda e afirmou que o momento é de reconstrução do MDB em Cuiabá. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (23), em conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa.
“Não é a prioridade do partido, ao meu ver, que a gente tenha que ter o candidato a prefeito (em Cuiabá). A gente precisa pensar em como reconstruir esse ambiente partidário dentro do MDB e não adianta nada você ter um prefeito, se você não tiver um prefeito que ouça também o partido. Então é algo que a gente precisa repensar. Não foi útil ao partido ter o prefeito da capital, pelo menos aqui dentro do Estado”, disse a parlamentar.
Segundo Janaina, o diretório municipal do MDB vive um momento muito parecido com aquele enfrentado pela legenda em nível estadual quando o ex-governador Silval Barbosa deixou a chefia do Executivo estadual.
“O partido precisa ser reconstruído em Cuiabá. A gente entende dessa forma. Nós sabemos o trauma que é, esse mau relacionamento que nós tivemos com o prefeito de Cuiabá até então. Então, o partido vai passar por esse momento de recuperação. A gente vivenciou isso também, depois de Silval saiu do governo, então nós não estamos com tanta pressa pra pensar nisso”, declarou.
Emanuel Pinheiro está no segundo mandato e não pode mais disputar a Prefeitura de Cuiabá. Pesa contra o prefeito da Capital, ainda, o fato de a sua administração ter sido alvo de diversas operações policiais e a Secretaria Municipal de Saúde estar sob intervenção do Governo do Estado por determinação da Justiça.
Nesta quinta-feira (24) foi realizada a eleição da presidência do diretório estadual do partido e Carlos Bezerra foi reconduzido ao cargo. A primeira vice-presidência ficou com o deputado federal Juarez Costa e a Secretaria Geral com Janaina Riva.