21 de Fevereiro de 2024, 08h:30 - A | A

Poderes / CORRIDA AO ALENCASTRO

Janaina prevê "derrota amarga" se MDB lançar Juca em Cuiabá: Ele tem nosso respeito, mas nosso compromisso é com Botelho

O presidente do diretório municipal do MDB, Francisco Faiad, tem defendido uma candidatura própria e citou o nome do ex-presidente da Câmara Municipal.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o Movimento Democrático Brasileiro deverá "amargar uma derrota nas urnas" se lançar como candidato pela Prefeitura de Cuiabá o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). Ela explicou que o diretório estadual do partido já tem compromisso firmado com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na Capital.

"Pra mim, essa posição do MDB municipal é passageira. Acho que vai ter... amargar uma derrota nas urnas muito grande em outubro aqui na capital. E isso vai demonstrar que a gente tentou de todo jeito conduzir o partido pra um caminho diferente", declarou à imprensa nessa terça-feira (20).

Na última quinta-feira (15), a comissão provisória do MDB em Cuiabá reconduziu o advogado Francisco Faiad à presidência da sigla. Porém, a decisão ainda não foi bem aceita entre os correligionários, tendo em vista a proximidade dele com o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais - Faiad defende candidatura de Juca do Guaraná a prefeito de Cuiabá

Logo após a recondução, Faiad revelou a intenção de lançar o parlamentar como candidato na Capital. Ele chegou a afirmar que Emanuel Pinheiro tem pelo menos 25% de transferência de votos mesmo enfrentando altos índices de rejeição.

Janaina destacou que Juca do Guaraná é respeitado pelos colegas de partido, mas que o diretório estadual ‘não pode ter duas palavras’, já que o acordo para apoiar Botelho foi feito em 2023.

"Hoje, se ele (Juca) decidir ser candidato, a gente tem o maior carinho por ele. Esse é um projeto que a gente está construindo desde o ano passado, e ele tem ciência disso. Não acredito que ele vá ser candidato”, explicou.

“É um nome que, sem dúvida, tem o nosso respeito, mas nesse momento não pode ter o nosso apoio, porque ninguém pode ter duas palavras. E a palavra foi dada para o Botelho já no ano passado, não só a minha, mas a do Bezerra, a do João, a do Tiago. A maioria de nós já estamos, o Juarez Costa, fechados em apoiar a candidatura do Botelho", emendou.

Por fim, a deputada disse que o grupo que apoia Botelho na disputa pelo Palácio Alencastro, não tem interesse em compor com o prefeito.

"O partido comandado pelo Emanuel não é bem-vindo aqui e não é uma decisão exclusivamente minha. É uma decisão que foi tomada pelo grupo que não aceita essa presença do Emanuel nesse arco de alianças", declarou

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER