DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que depois de dez operações policiais na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, é justificável a preocupação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em tentar reaver o controle da pasta, que está sob intervenção do Governo do Estado desde 16 de março.
“Ele deve estar articulando porque é muito dinheiro, muito dinheiro. Hove 10 operações contra corrupção na saúde e a gente começa a entender porque o anseio dele é de recuperar o comando da gestão municipal é tão grande. A impressão que a gente tem é que toda a corrupção da prefeitura de Cuiabá acontecia através da secretaria de saúde”, disse a parlamentar.
Para Janaina, quanto mais tempo a secretaria estiver sob fiscalização do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público, mais “dificuldades” o prefeito vai encontrar para retomar o poder.
“Quanto mais tempo tiver (a intervenção), mais coisas serão descobertas ali na gestão municipal”, finalizou.
Na mesma conversa, a parlamentar manifestou seu descontentamento com a decisão do MDB nacional em acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a intervenção na saúde. Segundo a deputada, Carlos Bezerra, presidente do partido em Mato Grosso, não foi consultado e nem avisado.