APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que a alta rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá fez com que se tornasse inviável para o MDB lançar um candidato próprio na Capital. Segundo a parlamentar, nem Lúdio Cabral (PT), cujo partido recebeu apoio de Emanuel na eleição de 2022, quer estar associado ao prefeito.
“As pesquisas mostram que não tem viabilidade nenhuma ter um candidato a prefeito pelo MDB. Infelizmente a rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro é tão grande que ela acabou afetando a majoritária do partido. Então hoje para o partido é uma dificuldade ter um candidato a majoritária por conta do desgaste dele próprio”, disse, em entrevista para o site Veja Bem MT.
“É uma pessoa de quem ninguém quer o apoio e que o partido também não tem interesse de ter o apoio e nem de ter participação na condução da formação da chapa proporcional e majoritária”, explicou.
LEIA MAIS - Janaina: MDB não vai aceitar intervenção da executiva nacional no diretório de Cuiabá
Para Janaina, Emanuel quer transformar o MDB de Cuiabá em uma “barriga de aluguel”, trazendo para a legenda vereadores que não são bem-vindos em outros partidos e que não tem compromisso partidário.
Questionada sobre uma declaração de Emanuel, que disse que na atualidade "é maior que o partido", Janaina disse que ele deveria se desfiliar a e testar se a sua afirmação é verdadeira.
“Seria bom para todos nós que estamos no partido se ele resolvesse por si só sair, uma vez que ele não é bem quisto aqui no partido. A maioria do partido, com exceção do filho dele, não quer que ele fique no partido. Acho que ele deveria testar, já que ele é maior que o partido, ele tentar a sorte em outro partido para ver quais são os ganhos que ele vai ter fora do MDB”, afirmou.