MÁRCIA MATOS
RAFAEL COSTA
A deputada Janaina Riva, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, fez duras críticas ao deputado Wilson Santos, por ter colocado todos os deputados “na mesma vala”, como suspeitos de terem ligação com o crime organizado, diante de sua fala em entrevista ao RepórterMT. (Veja abaixo a entrevista polêmica)
Na entrevista Wilson disse que teria sido impedido, pelo crime organizado, de fazer campanha em bairro s de Cuiabá porque naqueles locais bandidos disseram que já teriam “fechado” com outro candidato e ainda ter revelado uma conversa dele com o ex-secretário de Segurança Alexandre Bustamante, que segundo Wilson, teria dito a ele, que deputados haviam o procurado para pedir que reinstalassem tomadas nas celas de presídios para que os presos pudessem carregar seus celulares.
As declarações de Wilson caíram como uma bomba no meio político de Mato Grosso e segundo Janaina, deixaram todos os deputados constrangidos porque ele não revelou os nomes de quem seriam esses deputados.
“Na minha opinião o Wilson não deveria ter tornado isso público. Ele poderia ter procurado o Ministério Público, o próprio Bustamante, tendo o convocado no Colégio de Líderes e isso evitaria a nossa exposição, como a dele também. Hoje vamos falar com o Wilson sobre isso. Todos os colegas se sentiram ofendidos”, disse Janaina já antecipando a reunião que terão nesta quarta-feira (03).
Ao jornalistas, a deputada ainda defendeu que não vê nenhum deputado dessa legislatura sob suspeita de ter ligação com o crime organizado. Ela lembrou que a denúncia de Wilson é referente ao período de campanha, em 2022, portanto em legislatura anterior.
“Eu tenho certeza que isso não é verdade, senão já saberíamos, assim como a imprensa de Mato Grosso”, asseverou.
Janaina também descartou que a Assembleia Legislativa vá convocar Bustamante para prestar esclarecimentos porque ele não é mais secretário de Estado e ainda ressaltou que as medidas agora devem ser tomadas pelos órgãos competentes, como o Ministério Público.