20 de Julho de 2022, 18h:00 - A | A

Poderes / NÃO FOI LEGÍTIMA DEFESA

"Japão" não teve chance de defesa e Paccola é indiciado por homicídio qualificado

Segundo a DHPP, Paccola usou recurso que impossibilitou a defesa da vítima



A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do agente socioeducativo Alexandre Myagawa de Barros, 41 anos, conhecido como "Japão", ocorrido no dia 1º de julho, no bairro Quilombo em Cuiabá. O procedimento foi protocolado nesta quarta-feira (20) e o vereador Marcos Paccola (Republicanos) foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, por usar recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Após ouvir as testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança, foi possível verificar que a vítima não esboçou qualquer reação, assim como o fato de que a namorada de Japão, janaina Sá, em nenhum momento ter pedido ajuda a terceiros, como alegou Paccola.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Ao Repórter MT, a assessoria de imprensa do vereador informou que ele ainda não foi notificado, mas que deve se apresentar à DHPP ainda hoje.

 

Leia mais

 

Vereador Paccola mata agente penal do Pomeri em confusão no Goiabeiras

 

Delegado: Trabalho da DHPP é técnico, não nos levamos por ‘paixões’

Laudo confirma 3 tiros pelas costas e complica Paccola

As investigações iniciaram logo após os fatos, sendo a equipe da DHPP acionada para atender a ocorrência, encontrando a vítima caída no meio da rua, já sem vida.

Diligências preliminares foram realizadas no local dos fatos, sendo realizadas perícias e levantamentos, seguida de depoimentos de testemunhas e do interrogatório do militar, que se apresentou espontaneamente na DHPP. O laudo da perícia apontou que a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo pelas costas, que perfuraram pulmão, diafragma e fígado. Japão morreu por hemorragia causada pelos ferimentos.

"Diante do conjunto probatório, a Autoridade Policial, ao concluir o inquérito, realizou o indiciamento do tenente-coronel da Polícia Militar e vereador de Cuiabá pelo crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima", informou a Polícia Civil.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER