06 de Fevereiro de 2022, 16h:20 - A | A

Poderes / QUEM VAI DESISTIR?

Jayme: Candidatura única da 3ª via é possível, mas improvável

Candidatura única da terceira via foi defendida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que afirmou acreditar que até junho os candidatos se afunilam

DA REDAÇÃO



O senador Jayme Campos (DEM) acredita ser possível que os candidatos que tentam se viabilizar como “terceira via” na disputa presidencial deste ano cheguem a um denominador comum e definam uma candidatura única para as eleições. No entanto, acha que o cenário atual não sinaliza qualquer probabilidade de que isso ocorra. 

“Tudo é possível na política. A política é como nuvem: está aqui na direita e daqui a pouco muda para esquerda. Tem que ter um diálogo. Quem vai ter o despojamento de abrir mão da sua candidatura? Quem é a terceira via? É João Doria? Ciro Gomes? Sergio Moro? Quem vai ser, ninguém sabe”, comentou o democrata, acrescentando que, no entanto, deve ser difícil um nome que consiga competir com a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT)

A candidatura única da terceira via foi defendida pelo governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), na semana passada. Em live promovida por empresários, ele revelou que se identifica com alguns pré-candidatos, como Sérgio Moro (Podemos) e defendeu que é preciso paciência para construir uma alternativa verdadeiramente viável para a polarização.

Doria ainda disse que acredita que as candidaturas da terceira via se afunilam entre junho e julho. No entanto, não respondeu se estaria disposto a desistir da sua própria candidatura. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER