07 de Julho de 2021, 16h:55 - A | A

Poderes / QUER INTERVENÇÃO NA BR-163

Jayme critica ministro: "Estão levando MT na conversa, empurrando com a barriga"

Senador disparou críticas ao Ministério de Infraestrutura que não soluciona a questão da BR-163 que é pedagiada, mas tem longo trecho sem duplicar, com obras paradas há anos.

DA REDAÇÃO



 O senador Jayme Campos (DEM-MT) disparou série de críticas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes e cobrou intervenção federal na concessão da BR-163, que é gerida pela Rota do Oeste e há anos tem obras de duplicação que não saem do papel, sendo o pedágio cobrado sem interrupção.

“Por mais que eu tenha respeito pelo Tarcísio, a verdade é que estão nos engabelando, levando o povo de Mato Grosso na conversa e empurrando com a barriga”, criticou.

Jayme cobrou atitudes do governo federal em relação à concessionária Rota do Oeste. “As praças estão instaladas, o faturamento é gigantesco, mas quase nada foi feito, apenas mal e porcamente ações de tapa buraco. O caça níquel está lá e algo deve ser feito, uma intervenção seria o correto”, defendeu.

As declarações ocorreram durante a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal destinada à sabatina de candidatos à diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é a agência responsável por cuidar das concessões de rodovias e ferrovias.

O senador votou favoravelmente à indicação dos novos diretores, mas cobrou deles compromisso com a infraestrutura do país e, em especial, de Mato Grosso.

“Hoje quase 85% da produção de Mato Grosso é escoada por rodovias, contribuímos sobremaneira como maiores produtores de soja, de algodão, de milho e como o maior rebanho bovino do país, portanto nosso voto de confiança representa a nossa esperança de que haja boa vontade da ANTT para fazer o melhor para o país”, afirmou.​

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER