Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

19 de Março de 2025, 10h:22 - A | A

Poderes / REVISÃO NA CONSTITUIÇÃO

Jayme diz que STF exagera e defende "freio" para reduzir poderes do Judiciário

Senador disse que não há nada concreto que justifique um impeachment de ministro do STF, mas caso venha a ocorrer votará do lado do povo.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O senador Jayme Campos (União) disse que é favorável à mudanças na Constituição Federal para diminuir os poderes do Judiciário, em especial do Supremo Tribunal Federal (STF), e também do Ministério Público.

A declaração foi feita nessa segunda-feira (17), em entrevista para a rádio CBN Cuiabá.

 

“O Supremo Tribunal Federal está exagerando em todos os sentidos. Tem que ser feito um freio de arrumação. Cabe, naturalmente, fazermos novas leis, rever a própria Constituição Federal que deu esse poder gigantesco tanto para o Judiciário quanto para o Ministério Público”, afirmou o parlamentar.

 

 

Para o senador, se não houver mudança no texto da leia, estaremos atados de mão e pé. Não temos muito o que fazer”, disse.

 

 

 Jayme ressaltou que o Legislativo foi eclipsado pelo Judiciário, que invadiu suas competências constitucionais.

“Nos últimos tempos, não é de hoje, o Poder Legislativo perdeu o seu protagonismo na medida em que muita coisa que deveria ser tomada a decisão pelo Legislativo, o Supremo é quem está tomando as decisões. Ou seja, usurpando da competência”, afirmou o senador.

Questionado se apoiaria um eventual pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, Jayme disse que nesse momento não há nada concreto contra o minitros, mas que se um pedido for apresentado e os senadores tiverem que se posicionar, Jayme disse que “estará ao lado do povo”.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076