DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou na manhã de segunda-feira (04), que não há nenhum impedimento para que o governador Mauro Mendes (União), reúna em seu palanque Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP) e até outros nomes que pretendem disputar à única vaga disponível para o Senado na bancada do Estado.
“Não há nenhum impeditivo de Neri e Wellington subirem no palanque, assim como um terceiro ou quarto nome. A legislação permite mais de um senador apoiando o mesmo governador”, afirmou parlamentar durante cerimônia de posse dos novos secretários de Mendes, no Palácio Paiaguás.Para Jayme, o único impeditivo é se o candidato não quiser.
Leia mais:
Mauro diz que grupo vai escolher ao Senado quem tiver mais chances de eleger
Líderes nacionais vão defender candidatura de Neri ao Senado junto a Bolsonaro
Atualmente Mauro tem sido pressionado para definir se irá apoiar a candidatura de Neri ou de Wellington Fagundes, mas ele mantém o posicionamento de que o apoio será a quem tiver mais 'peso' para o grupo.
“Não é uma decisão necessariamente do governador. É uma decisão do grupo político no qual estou inserido, percebendo aquele que pode representar melhor, inclusive de ganhar a eleição, sendo candidato junto conosco”, disse Mauro à imprensa.
Apesar da pressão, o senador disse que se reuniu no último final de semana, com lideranças do partido, incluindo o governador, que lhe assegurou não ter firmado compromisso com nenhum pré-candidato ao Senado.Jayme acrescentou que Mauro já havia afirmado que as decisões sobre “comprometimento político” devem ser feitas às vésperas das convenções partidárias, que ocorrem em julho. Até lá, o senador avalia que "muita água vai rolar".
“Vai afogar muita gente. Ninguém sabe até agora [quem são os reais candidatos]. Está muito longe. Neri, Wellington, Natasha, todos são bons candidatos. Mas há outros que, eventualmente, podem surgir até o mês de julho. O comprometimento será feito a partir das coligações políticas", declarou.