27 de Agosto de 2022, 14h:00 - A | A

Poderes / ANÁLISE POLÍTICA

JN fez inquisição com Bolsonaro, foi manso com Ciro e compadre com Lula

Onofre Ribeiro avalia que rede Globo colocou a credibilidade em jogo ao agir nas entrevistas de forma completamente diferente

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O analista político Onofre Ribeiro afirmou, em análise ao RepórterMT, que a Rede Globo fez uma verdadeira “inquisição” com o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua entrevista ao Jornal Nacional, foi mansa com Ciro Gomes (PDT), e teve uma verdadeira conversa entre compadres, na sabatina de Lula (PT).

Para Onofre, a empresa colocou a credibilidade em jogo ao agir nas entrevistas de forma completamente diferente com cada um dos candidatos a presidente da República, ouvidos ao longo desta semana.

“A primeira entrevista foi com Bolsonaro e foi duríssima, uma verdadeira inquisição. Tudo bem, a gente entende que é uma entrevista. A segunda com o Ciro Gomes e a atitude foi completamente outra. Foi mansa e tranquila e, a gente compreende também porque ele é um candidato que está em penúltimo lugar na pesquisa e que aparentemente não tem chances de ganhar a eleição, embora fosse um cara muito preparado”, disse.

 

 “Era de se esperar que a entrevista com o ex-presidente Lula mantivesse a mesma dureza que foi com o Bolsonaro, uma vez que os dois têm possibilidade de ganhar. Mas não foi o que se viu. Isso pesa muito na credibilidade da empresa”, completou.

 

 Na avaliação de Onofre, William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram uma “verdadeira conversa de compadres” na “sabatina” do ex-presidente Lula.

“O que se viu foi uma entrevistazinha de compadres, conversa de compadre em que o Lula foi ali para dar um passeio”, declarou.

Apesar da pressão sofrida, Onofre avalia que Bolsonaro conseguiu se sair muito bem, respondendo o que foi possível responder e sem perder o equilíbrio.

“Pelo caminho indireto, o Bolsonaro acabou ganhando muito mais ponto do que perdeu. E como ele teve aquela verdadeira inquisição, não perdeu a linha, respondeu o que foi possível e todo mundo viu a parcialidade da empresa”, destacou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER