21 de Setembro de 2021, 14h:35 - A | A

Poderes / QUER HOMENAGEM A CUIABANO

Juca: Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo

Presidente da Câmara de Cuiabá comentou que ficou frustrado com a escolha de outro nome para a ferrovia estadual

DA REDAÇÃO




O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), defendeu que o nome da ferrovia, que será construída no estado, seja em homenagem ao ex-senador Vicente Vuolo.

"Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", ressaltou em sessão ordinária desta terça-feira (21).

Juca enfatizou a luta de Vicente Vuolo para que o modal chegasse ao Estado e comentou que ficou descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome.

"Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada", disse.

"Desde criança eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo, que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça.Temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá", defendeu.

Ao final da sessão, Juca comunicou que a Mesa Diretora da Câmara que vai enviar um ofício à Assembleia Legislativa para que o nome da ferrovia seja em homenagem ao ex-senador.

"Faço um pedido para a Assembleia Legislativa preservar a história dos nossos mato-grossenses, dos nossos cuiabanos ilustres, que não deixe isso acontecer. Vamos homenagear Vicente Emílio Vuolo, que é o grande pai da ferrovia de Mato Grosso", disse.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER