03 de Agosto de 2023, 08h:25 - A | A

Poderes / QUER SER PREFEITA

Júlio: Coronel Fernanda vai perder tempo transferindo domicílio eleitoral para Várzea Grande

Deputado ressaltou confiança na candidatura à reeleição de Kalil Baracat.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Júlio Campos (União) considera "perda de tempo" a mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Coronel Fernanda (PL), na intenção de disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2024. Para o parlamentar, o eleitor da Cidade Industrial já mostrou em mais de uma ocasião sua preferência por gestores várzea-grandenses.

“Ela vai perder tempo”, disse o deputado às risadas. “Várzea Grande tinha um critério: várzea-grandense é várzea-grandense. O povo várzea-grandense é que nem judeu, aonde estiver no mundo ele é várzea-grandense”, completou.

Segundo Júlio, é natural que o PL queira se estruturar no município e planeje lançar nomes para a Prefeitura, mas recordou o histórico de “forasteiros” que tentaram a sorte e foram derrotados nas urnas. Questionado sobre o apoio do União de Várzea Grande ao senador Wellington Fagundes na última eleição, o deputado disse que "cada eleição é uma eleição".

“O PL é um partido que está se estruturando em Várzea Grande. É natural que queira ter seu crescimento, tanto é que eles estão até pensando em levar a deputada Coronel Fernanda Rúbia para disputar o cargo de prefeita, transferindo o seu domicílio eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande, afim de repetir aquilo que aconteceu com Lino Rossi no passado, deputado federal que disputou a Prefeitura e perdeu, aconteceu recentemente com o deputado federal Emanuelzinho, que também transferiu o título para Várzea Grande e saiu em terceiro lugar”, recordou.

De acordo com o ex-governador, seu grupo político está confiante na reeleição de Kalil Baracat (MDB), que considera que vem fazendo uma boa gestão à frente da cidade.

Sobre o nome escolhido para ser vice de Baracat em 2024, segundo Júlio, ainda não há nada decidido, mas a definição do nome caberá ao seu partido.

“Caberá ao União Brasil escolher um outro vice e um dos nomes lembrados é do empresário Eduardo Campos, que é o Dudu, filho do senador Jayme. Mas não significa que é ele, que já está decidido que vai ser, vai ter vários companheiros que poderão ser o vice-prefeito”, ressaltou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER