27 de Outubro de 2021, 09h:35 - A | A

Poderes / NOVA DECISÃO

Justiça determina afastamento de Emanuel da Prefeitura por 90 dias

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (27), atendendo parcialmente pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que pretendia o afastamento do gestor por seis meses.

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO




O juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, determinou novo afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pelo prazo de 90 dias.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (27), atendendo parcialmente pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que pretendia o afastamento do gestor por seis meses. No mérito, o MPE pede o ressarcimento de R$ 16 milhões por prejuízos causados aos cofres públicos.

"O afastamento do requerido do cargo público se faz necessária para preservar a dignidade das funções do próprio cargo ocupado, prefeito municipal da Capital do Estado, sendo que a sua continuidade acarretaria constrangimento social e receio de reiteração, sendo imperioso o seu afastamento como forma de acautelamento da moralidade administrativa e, principalmente, de resguardar o normal e regular andamento do presente feito, ao menos até o final da instrução processual", diz trecho da decisão.

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER