30 de Abril de 2022, 17h:00 - A | A

Poderes / PROPAGANDA EXTEMPORÂNEA

Justiça suspende propaganda do PL em que Wellington faz autopromoção

A decisão em caráter de urgência foi proferida pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

DO CONEXÃO PODER



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinou, nessa sexta-feira (29.04), a suspensão da propaganda eleitoral do Partido Liberal (PL), que faz menção a atos pessoais do senador Wellington Fagundes, que deve tentar a reeleição em outubro. A decisão em caráter de urgência foi proferida pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

 

Conforme a sentença, a peça publicitária exibida no dia 25 de abril em TVs, Rádios e Redes Sociais deve ser retirada do ar no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária.

Ação foi proposta pelo PP por meio dos advogados Flavio Caldeira Barra e Guilherme Antônio Abboud. De acordo com a desembargadora, o candidato teria ultrapassado os limites legais da lei.

“Verifica-se que a peça publicitária inseriu propaganda vedada pela legislação de regência (art. 4.º, inciso II, da Resolução TSE n.º 23.619/2022[1]), uma vez que faz menção a atos pessoais do segundo Representado (“Fui relator na Comissão da COVID no Senado e sou autor da lei que garante a produção de vacina 100% nacional”), que é sabidamente por todos candidato a reeleição ao cargo de Senador de República. Considero que a propaganda partidária ultrapassou os limites legais, uma vez que divulga propaganda de candidatos a cargos eletivos.”, diz trecho do documento.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER