DA REDAÇÃO
O histórico da ocorrência do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, aponta que tanto Viviane Cristina Kawamoto quanto o ex-marido, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta tinham ferimentos, quando a polícia foi acionada para atender denúncia de violência doméstica, em Itapema (SC), litoral catarinense. (Veja o laudo no final da matéria)
A ocorrência registrada no dia 7 de julho relata que Pivetta apresentava lesões no pescoço, no peito, além de ferimento na mão esquerda e na bolsa escrotal do lado direito.
O registro ainda indica que Pivetta teve alteração da pressão arterial e passou por atendimento médico.
Leia também:
Polícia de Santa Catarina indicia Pivetta por agredir mulher; defesa nega
Já Viviane estava com inchaço na região da cabeça, dos lábios, nos braços esquerdo e direito, e também na parte de trás da coxa.
O casal se separou após o episódio.
Entenda o caso
Relatório da Polícia Militar de Santa Catarina aponta que Viviane acionou os militares pelo 190 e denunciou agressão praticada pelo marido, mas ao no caminho para a delegacia ela mudou a versão e relatou que foi apenas uma discussão.
Mesmo com a mudança na declaração de Viviane, Pivetta foi detido. Ele pagou uma fiança de R$ 6,6 mil e foi solto na madrugada do dia 8.
Indiciado
A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou Otaviano Pivetta por lesão corporal em âmbito doméstico.
O vice-governador e a ex-mulher devem ser intimados pelo Ministério Público para depor a respeito do inquérito civil de violência doméstica.
A defesa do vice-governador emitiu nota negando as agressões e apontando que a interpretação da polícia catarinense foi equivocada.
Reprodução
