23 de Agosto de 2021, 07h:43 - A | A

Poderes / CANDIDATO DE BOLSONARO

Leitão quer concorrer ao Governo de MT: "Me sinto preparado"

Ex-deputado federal, Nilson Leitão seria o nome escolhido por Bolsonaro para concorrer à vaga de governador de MT e os dois teriam ‘alinhado’ esse assunto durante a viagem do presidente ao estado.

MÁRIO ANDREAZZA




O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se mostra animado e confiante com a possibilidade de concorrer ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2022, principalmente, porque seria o candidato com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Embora insista em dizer que se trata de especulações e que até o momento não há nada de oficial, Leitão confirma que seu nome é cotado entre ‘pessoas’ próximas ao presidente, ligadas ao governo, além de alguns ministros.

“Fui procurado e estou dialogando, mas ainda é muita conversa, especulação. Eu sou político, gosto da política, acabei de disputar eleição para o Senado e não tenho dificuldades para disputar eleição para qualquer cargo, me sinto preparado para qualquer cargo, então, animação vem conforme com o que a gente consegue construir em torno disso, ninguém é candidato por si só”, disse Leitão.

O fato ganhou força após o próprio Bolsonaro confirmar, durante entrevista a uma rádio de MT, que estaria conversando com um político de Mato Grosso, com quem há mútuo interesse para 2022.

O vice-líder na Câmara, deputado federal José Medeiros (Podemos), também já havia adiantado que Bolsonaro estaria buscando candidatos. Esse nome, é claro, sairia do agronegócio, com o qual Leitão também tem relação e afinidades.

“Muitas conversas de bastidores, o que tem é que muitos que apoiam o governo federal estão buscando nomes para o governo de MT que apoio o presidente, além de o próprio Bolsonaro querer um palanque aqui no estado, são conversas de amigos, mas nada ainda oficial. Essas conversas devem acontecer lá para outubro”.

Entretanto, leitão relatou um pouco da relação próxima e afinidades que tem com Bolsonaro, já que os dois se conhecem de longa data e foram amigos de parlamento durante dois mandatos na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.

“Tenho uma relação, fui deputado com o presidente Bolsonaro por dois mandatos, ele participou de todas minhas comissões, existe uma certa relação”, explicou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER