FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
O presidente recém eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Primavera do Leste (235 km), Léo Bortolin (MDB), afirmou que convocará uma Assembleia Geral com os prefeitos para acabar com a sequência de reeleições nas disputas da associação.
“Vamos convocar a Assembleia Geral e propor de ter no máximo uma reeleição”, disse Léo durante entrevista, na segunda-feira (2).
O estatuto poderá ter outra modificação, que é sobre o tempo de gestão. Atualmente o comando da AMM é válido por três anos, entretanto o novo presidente disse que o tema será discutido entre a maioria dos prefeitos.
Léo venceu a disputa na AMM com 68 votos, enquanto o concorrente, Neurilan Fraga, recebeu 58. Neurilan tentava se eleger presidente da associação pela quinta vez consecutiva.
Renovação
Com o objetivo de trazer a renovação à AMM, assim que saiu o resultado da eleição, Léo destacou que "a partir de agora a nossa missão é trazer com que 100% dos prefeitos estejam filiados".
São 141 municípios em Mato Grosso, porém apenas 128 são filiados.
"A renovação é importante, a mudança de ideias é importante na condução da entidade. Tenho certeza que Neurilan vai contribuir muito conosco no dia a dia, com o conhecimento que ele tem, mas outros prefeitos têm que dar sua contribuição. Quero agradecer todos os municípios que torceram conosco", destacou.