30 de Junho de 2021, 10h:12 - A | A

Poderes / AINDA EM JULHO

Líder garante que Governo vai cumprir compromisso e pagar emendas

O deputado Dilmar justificou, ainda, que o secretário da Casa Civil comentou que alguns deputados não encaminharam os pedidos para que o Governo libere os recursos.

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), garantiu que o Governo do Estado pague 50% das emendas impositivas de todos os deputados estaduais.

"O compromisso que ele fez na reunião conosco é liberar 50% agora e 50% de agosto para setembro", disse, lembrando o combinado de fazer o primeiro pagamento até julho deste ano.

Leia mais

Governo deve pagar R$ 3,5 milhões em emendas impositivas em agosto

Na semana passada, os líderes de blocos e representante da Mesa Diretora do Legislativo se reuniram com secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para cobrar o empenho do recurso. Dilmar justificou, ainda, nesse encontro que o gestor comentou que alguns deputados não encaminharam.

Os parlamentares temem que aconteça como em 2020, que alguns alegam ter recebido "uma merreca" e outros reclamam que, além de executar menos da metade das emendas, foram pagos valores maiores a deputados da base e não houve tempo hábil para empenhá-las.

"Foi executado dentro do ano de 2020, pouco mais de R$ 2 milhões. Parte desse recurso investimos na segurança pública", revelou o deputado João Batista (Pros).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER