SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), garantiu que o Governo do Estado pague 50% das emendas impositivas de todos os deputados estaduais.
"O compromisso que ele fez na reunião conosco é liberar 50% agora e 50% de agosto para setembro", disse, lembrando o combinado de fazer o primeiro pagamento até julho deste ano.
Leia mais
Governo deve pagar R$ 3,5 milhões em emendas impositivas em agosto
Na semana passada, os líderes de blocos e representante da Mesa Diretora do Legislativo se reuniram com secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para cobrar o empenho do recurso. Dilmar justificou, ainda, nesse encontro que o gestor comentou que alguns deputados não encaminharam.
Os parlamentares temem que aconteça como em 2020, que alguns alegam ter recebido "uma merreca" e outros reclamam que, além de executar menos da metade das emendas, foram pagos valores maiores a deputados da base e não houve tempo hábil para empenhá-las.
"Foi executado dentro do ano de 2020, pouco mais de R$ 2 milhões. Parte desse recurso investimos na segurança pública", revelou o deputado João Batista (Pros).